terça-feira, outubro 10, 2006

Tília - aroma a aprisionar

Ainda nem procurei as framboesas para recuperar a sobremesa em baixo, já outra ideia, que não tem a ver com aquela, me veio à cabeça. Nunca fui de tisanas a que é costume chamar-se chás. O certo é que, devido a um pantagruélico almoço de domingo no Porto, depois de ter dormido uma sesta e bebido em seguida dois copos de água gelada, andei a rondar (de pé) o submundo das trevas, onde não há coisas boas nem más nem assim-assim, o certo, ia dizendo, é que bebi uma tisana dessas quando cheguei a casa, mais propriamente uma infusão de tília, e fiquei maravilhado com a sua delicadeza. Fez-me lembrar as noites de Junho, quando as tílias desta cidade enchem o ar com o seu perfume. A infusão tinha um aroma mais subtil, como se as tílias de Verão estivessem longe. Surgiu-me então a ideia de aprisionar aquele perfume e trazê-lo para a mesa. Depois contarei.

Etiquetas: