Dois melões, um vinagre, queijo fresco e um mel para uma sobremesa
Feita ainda em tempo quente, isto é, no domingo passado, sobressai pela surpresa da ligação excelente dos melões com o vinagre de framboesa. As bolas são de melão Cantalupe, e os cubos, de melão de Almeirim, servidos bem frios. O vinagre ainda é do feito aqui, mas tenho de fazer mais. Aqueci mel de laranjeira no microondas e passei o queijo por ele, deixando que esfriasse, para então montar a sobremesa. Simples, fresca e agradável.
Etiquetas: Criações - Sobremesas
12 Comments:
Tem bom aspecto.
Só precisava mesmo de uma folha de mangericão ou uma folha de hortelã para um aroma e cor extras ;)
Está mesmo com um aspecto delicioso. Acredito que o sabor fosse muito bom!
E gosto sempre tanto das suas comidas.
que aspecto delicioso,diria mesmo magnifico,a conjuncao das cores deu resultado a uma surpreendente sobremesa
beijos
www.receitasdainha.blogs.sapo.pt
Mel e queijo fresco não são para mim. Fico-me pelas iscas do post abaixo! Isso sim, deve ser muito bom!
Isto é um espectáculo para os olhos... já que não posso provar para «ver» o espectáculo dos outros sentidos...
JSC, concordo com a sugestão da cor. A ligação do aroma tão delicado do vinagre de framboesa com o queijo e com o melão é que não admitia outros aromas. Para meu gosto, claro.
Colher de Pau, é pena, tantas vezes o digo, é pena que estas nossas comidas, suas, minhas, de outras e de outros não possam ser compartilhadas senão pela vista. Porque saboreá-las já feitinhas é uma coisa, fazê-las é muito outra :)
As cores claras casam de facto bem, Inha. É uma sobremesa de Verão que acabou hoje de findar. Muito fresca, e sem o queijo, é óptima para tirar a sede, digo-o porque o experimentei depois. Mas agora o longo Inverno escuro espera-nos.
Goretti, o melhor da sobremesa era mesmo o melão com o vinagre, pode dispensar o queijo perfeitamente. Está aqui para tornar a sobremesa um pouco mais complexa, Ah, as iscas. As iscas saboreia-as antes :)
Anna, é isso mesmo o que todos fazemos nos blogues gastronómicos, olhamos e sentimos crescer água na boca :)
Melão de Almeirim, que alegria!
Adorei o vinagre de framboesa que fui a correr "cuscar", duvida: depois de quanto tempo se pode usar, e depois, as framboesas são retiradas?
Beijocas
Marizé, o meu tem mais de um ano e está impecável, embora no fim. As framboesas são retiradas depois (a receita tem 2 posts) Ver na secção O seu a seu dono - Conservas e temperos - Irei utilizar framboesas congeladas, quando fizer de novo este vinagre.
Enviar um comentário
<< Home