quinta-feira, junho 22, 2006

Anti-linguagem

Como este blogue não é de receitas copy paste e me preocupo com a técnica, com a matéria-prima, com o que vou experimentando e criando e com o mais que for vindo, sem nada ocultar do que aprendi e vou aprendendo e imaginando, saem entradas demasiado longas, ao arrepio da linguagem breve e concisa que um blogue deve ter.

Ao contrário do que vulgarmente se julgará, a cozinha requer técnica, e a técnica, exactidão, isto é, o modo de ser aplicada. As matérias-primas, a técnica, o bom-gosto, a cultura gastronómica, a paciência e a imaginação são a base. Não há como falar disto tudo em cinco linhas.

Etiquetas:

6 Comments:

At 22/6/06 21:10, Blogger L said...

Está perdoado... :)
Parabéns, o blog está excelente: pelo menos a escrita é muito saborosa. :) Pediam-me há uns dias receitas fáceis e "não engordativas". Também as haverá por aqui?

 
At 22/6/06 22:04, Anonymous Anónimo said...

Pensei numa carne de vaca assada fria, que depois se corta às fatias, de cujo molho, desengordurado, se faz uma gelatina. Duas fatias de carne, a gelatina, sólida e cortada em pequenos cubos, que se põem num montículo sobre a carne, uma fatia de ovo cozido, um pouco de cenoura ralada temperada com vinagre basámico, um nada de salsa picada para dar cor.

Mas podemos sempre comer pouco sem olhar a quê e trabalhar muito, coisa pouco agradável para quem faz dietas :)

 
At 22/6/06 22:38, Blogger L said...

O problema é que trabalhar muito, hoje em dia, implica quase invariavelmente comer mal e "engordativamente"... :)

 
At 23/6/06 14:39, Blogger Paula said...

Meto a colher para dizer que o que mais gosto nestes blogs é mesmo das histórias e do palavreado... Õ que pensam os outros não sei, mas para ler apenas receitas comprava a teleculinária.

 
At 24/6/06 14:49, Blogger soledade said...

Subscrevo a opinião sa Paula :-)

 
At 24/6/06 21:38, Anonymous Anónimo said...

Eu penso como a Paula e a subscritora Soledade :) Mas há também os tiques e os toques, que são interessantes para quem goste de cozinhar mais que o pão nosso de cada dia nos dai hoje.

 

Enviar um comentário

<< Home