Anti-linguagem
Como este blogue não é de receitas copy paste e me preocupo com a técnica, com a matéria-prima, com o que vou experimentando e criando e com o mais que for vindo, sem nada ocultar do que aprendi e vou aprendendo e imaginando, saem entradas demasiado longas, ao arrepio da linguagem breve e concisa que um blogue deve ter.
Ao contrário do que vulgarmente se julgará, a cozinha requer técnica, e a técnica, exactidão, isto é, o modo de ser aplicada. As matérias-primas, a técnica, o bom-gosto, a cultura gastronómica, a paciência e a imaginação são a base. Não há como falar disto tudo em cinco linhas.
Etiquetas: Miscelânea
6 Comments:
Está perdoado... :)
Parabéns, o blog está excelente: pelo menos a escrita é muito saborosa. :) Pediam-me há uns dias receitas fáceis e "não engordativas". Também as haverá por aqui?
Pensei numa carne de vaca assada fria, que depois se corta às fatias, de cujo molho, desengordurado, se faz uma gelatina. Duas fatias de carne, a gelatina, sólida e cortada em pequenos cubos, que se põem num montículo sobre a carne, uma fatia de ovo cozido, um pouco de cenoura ralada temperada com vinagre basámico, um nada de salsa picada para dar cor.
Mas podemos sempre comer pouco sem olhar a quê e trabalhar muito, coisa pouco agradável para quem faz dietas :)
O problema é que trabalhar muito, hoje em dia, implica quase invariavelmente comer mal e "engordativamente"... :)
Meto a colher para dizer que o que mais gosto nestes blogs é mesmo das histórias e do palavreado... Õ que pensam os outros não sei, mas para ler apenas receitas comprava a teleculinária.
Subscrevo a opinião sa Paula :-)
Eu penso como a Paula e a subscritora Soledade :) Mas há também os tiques e os toques, que são interessantes para quem goste de cozinhar mais que o pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Enviar um comentário
<< Home