domingo, abril 15, 2007

Avulso

Não tenho cozinhado. É preciso paciência e tempo, e ambas as coisas me têm faltado. Hoje era para fazer uma bola de presunto, mas a máquina de fazer pão que comprei no Lidl esclareceu que levava 1:50 h para amassar e levedar a bola, e já não me deu tempo.



A propósito do Lidl, não sou esquisito em supermercados. Escolho o que há bom em cada um deles. Na cadeia alemã, são as promoções de aparelhos e utensílios para a cozinha, e tem dois ou três dos melhores iogurtes que se podem comprar em Portugal, isto para meu gosto. Além de mais umas coisas. Não me caem os parentes na lama como a alguns: Lidl? Que horrorosa piolhice!

Passei em Montemor-o-Novo e tornei ao saborosíssimo ensopado de borrego do restaurante O Bacalhau. Perfumam-no com hortelã.

Etiquetas:

11 Comments:

At 16/4/07 14:36, Blogger Elvira said...

Eu não tenho vergonha nenhuma em ir ao Lidl. Também vou ao Continente, ao Intermarché, ao Pingo Doce, etc.

Há produtos muito bons, lá. Como o chocolate, as bolachas, as conservas de pimento morrone e até vinhos para não perder.

Assumo. Sem complexo de nenhum tipo. ;-)

 
At 16/4/07 15:05, Blogger Chef Janvier said...

Adoro o Lidl. Tenho uma dessas breadmakers há mais de 1 ano, comprada no Lidl. Entretanto perdi as pequenas pás de amassar, e tenho de perceber onde posso comprar outras...

Recomendo uns pacotes de farinha de 1 quilo que o Lidl vende especialmente para estas máquinas - o pão escuro de sementes é uma delícia.

Adicionalmente, tenho um ficheiro com receitas para esse tipo de máquinas, que ajuda a variar sobre as receitas que vêm no livrinho, cortesia das Fábricas Lusitana. Enviarei para o gmail.

Para fermento, uso sempre fermento seco Fermipan - tentei com fermento de padeiro e dei-me mal.

 
At 16/4/07 21:55, Blogger Unknown said...

O Lidl não conheço, porque não conheço nenhum perto de mim (embora deva existir). No entanto, ando com vontade de ir a algum para comprar 1 dessas máquinas de pão que por lá são bastante mais baratas (no Corte Inglês custam mais ou menos 150 euros). Eu vou mesmo é ao Carrefour... :)

 
At 16/4/07 22:22, Blogger rita maria josefina said...

O Lidl tem chocolates e iogurtes e gelados fantásticos!! e a preços.. bom enfim..
Fica aqui uma perguntinha! Porque raio é tão difícil encontrar grelos a uma segunda feira em Lisboa? eu sei que a terça é que é o dia.. mas quer uma pessoa uma molhinho de grelos e na pas! nem no lidl...

 
At 18/4/07 16:33, Anonymous Anónimo said...

Claro, Elvira. Tem uns canudinhos bem bons de waffers banhados até metade de chocolate (de leite ou negro, trago sempre o negro), o perigo é abrir a caixa :)

 
At 18/4/07 16:39, Anonymous Anónimo said...

Chef Janvier, esqueci-me das suas pás perdidas, vou mandar-lhe assim que possa o folheto copiado que indicava o lugar de compra e que vinha na caixa, se ainda lá estiver, como sempre espero mas que não é certo.

 
At 18/4/07 16:42, Anonymous Anónimo said...

A minha não chegou a 50 €, Goretti... O mal é que se esgotam num ai.

 
At 18/4/07 16:53, Anonymous Anónimo said...

Tem bons gelados e melhores igurtes, Rita, e queijo parmesão de 24 meses de cura que é uma delícia.

Se semeassem nabos na Praça da Figueira, era o que se diz sol na eira, chuva no nabal :) Mas a sério: não há grelos porque os saloios que abastecem Lisboa de verduras vão à missa ao domingo e não querem trabalhar :)

 
At 18/4/07 20:44, Blogger rita maria josefina said...

Bem essa do parmesão não sabia... ando mesmo noutro mundo por vezes - não vejo nada a frente! Obrigada pela dica.
:)

 
At 21/4/07 00:17, Blogger Paula said...

Pois eu vou ao Lidl quando me apetece e pronto! Tem coisas realmente muito boas, é só saber escolher...

 
At 24/4/07 23:48, Blogger Paula19 said...

Eu também comprei uma máquina de pão no Lidl mas não é igual a essa.
Nunca me dei mal com o que lá compro.
Mas deixa lá não gabar muito...

 

Enviar um comentário

<< Home