quarta-feira, novembro 29, 2006

Cumprindo atrasado a netetiqueta

O trabalho escraviza-nos, por necessidade ou por vício, ou por ambas as razões. Bom era votarmo-nos ao ócio e mandarmos à fava o nega + ócio = negócio, e abrir-se-nos de novo a porta do Paraíso, de onde - lembremo-nos - foram expulsos os nossos pais bíblicos, sem termos culpa de haverem cometido um pecado que não é pecado nenhum.

Tudo isto para agradecer tardiamente ao Henrique Fialho ter escolhido este blogue como um dos blogues temáticos de 2006. Se não fosse ingratidão e por parecer falsa modéstia, diria que a blogosfera é tão grande que aquela escolha peca por defeito. Mas como sei ser grato, não digo. Digo é que o HMMF está a escrever cada vez melhor sobre poesia, a paixão dele.

E também para agradecer à Elvira da Tasca (leia-se, é evidente, A Tasca da Elvira) que, a propósito da Veau rôti à la mode de Lafões, qualificou este blogue, na língua de Racine, como "probablement le meilleur blog culinaire portugais", e escreve que sou "un monsieur de la Beira Alta passionné par la gastronomie portugaise traditionnelle", o que me atrapalha e atrapalha o meu jeito casual: nunca me vi monsieur e há anos que abandonei a gravata, salvo quando me sinto obrigado a ela (casamentos, baptizados, alguns funerais...). No que concerne ao Avental do Gourmet, ainda bem que deixou o advérbio probablement. Assim, fica aberta a porta para muitos outros entrarem. Os meus agradecimentos à Elvira.

Etiquetas:

7 Comments:

At 30/11/06 10:05, Blogger colher-de-pau said...

Acho muito bem que lhe tenham feito referência. Afinal, nenhum dos dois está a dizer nenhuma mentira!
Aliás, também na minha humilde opinião, o seu é mesmo um dos melhores blogues de gastronomia que eu já visitei, comentei, e comprovei (com algumas receitas!)
Já agora, o seu gelado está com um aspecto de comer e chorar por mais!

 
At 1/12/06 10:34, Anonymous Anónimo said...

Não tem que agradecerf. O seu weblog está óptimo. Sempre dá para comer com os olhos. :)

 
At 1/12/06 11:12, Blogger avental said...

Colher de Pau, como digo no post em baixo à Paula, o gelado é muito simples, pouco doce e, só com as tâmaras assim, uma delícia do céu.

Quanto ao blogue, bom mesmo é partilhar o que sei mais o que vou sabendo, sem ficar com nada na manga, de resto atitude comum a tantos de nós.

Tolice é fazer de um blogue gastronómico o lago onde Narciso se mirava, como também os há por aí (poucos), ao ponto de fingirem ignorar-nos, não os ignorando nós a eles. É não ter o sentido da importância das coisas e do nosso próprio tamanho. Ou seja, é não saber da importância de um blogue sobre culinária ou sobre outro tema qualquer entre milhões de blogues, e da nossa própria importância no meio de 6.800.000.000 de seres humanos.

Sendo este o meu modo de ver as coisas, sendo tudo imensamente relativo, melhor compreenderá o post, não esquecendo, porém, que fico contente de saber que estimam este blogue. Afinal é a velha história de quem escreve gosta de ser lido, de quem fala gosta de ser ouvido. No entanto, a relatividade de tudo mantém-se :)

 
At 1/12/06 11:28, Blogger avental said...

HMBF, deixe lá, pior que comer com os olhos, é comer só com a alma :)

 
At 1/12/06 22:25, Blogger Karen said...

Muito bem merecido!

 
At 2/12/06 00:14, Blogger Paula said...

Cumprimentos merecidos, esses que lhe têm dirigido, e aos quais junto os meus.

 
At 2/12/06 20:56, Blogger avental said...

Karen e Paula, o que mostro aqui tem bastante menos importância do que o que cozinham em casa e mostram nos blogues. Não é que eu seja dos que pensam que o lugar da mulher é o fogão, a tábua de passar, o aspirador. Bem pelo contrário. Mas cozinham com certeza para o agrado de quem as rodeia, e eu cozinho por passatempo. E a utilidade que vejo nisso é passar a minha experiência, assim como aproveito a dos outros. Ainda agora essa sopa de espargos. De facto fico sem saber onde meter as mãos :)

 

Enviar um comentário

<< Home