sábado, novembro 18, 2006

Manias talvez com explicação

Há um bom par de anos, arranjei uns casais de coelhos com ideia de comer da prole que viesse deles. Sempre tinha comido coelho, mas quando me pus a olhar bem para eles e os vi de focinho a dar a dar, soube que nunca os iria comer. Acabaram por se dar aos vizinhos, porque os miúdos também tinham pena e ninguém em casa os queria.

O mesmo veio a suceder com os pombos. Sabia umas quantas maneiras de cozinhar pombo, e então toca a arranjar uns casais de pombos para encherem a casa de tombos, como se costuma dizer. A filharada chegou a mais de cem, e eram à mesma tão bonitos que ninguém em casa era capaz de comê-los. Foi um assalto ao pombal quando se deram aos vizinhos. Virei as costas, chateado. Bárbaros!

E, no entanto, quanto ao coelho bravo da imagem, que já se esfolou, partiu e congelou, é certo que vou saboreá-lo sem pruridos desses. Era para ser amanhã, já não é, será para outra altura, quando tiver resolvido na minha cabeça o cozinhado e a apresentação para ele.

E se tive pena dos coelhos e dos pombos, porque não tenho pena deste coelho bravo, se evito sempre - sempre - os que se me atravessam na estrada e tudo faço para não os matar?

E o bichinho mais bonito de todos, o cabrito, porque o como com tanto prazer?

Somos carnívoros, às vezes com alguns lampejos de consciência, é o que somos.

Etiquetas:

4 Comments:

At 19/11/06 09:55, Anonymous Anónimo said...

Òi, chefe, para quando umas receitas simples para diabéticos?-:))

 
At 19/11/06 10:56, Blogger avental said...

Os filetinhos de pescada aí de baixo pode comê-los, Amélia, que são bem bons. A telha faz de conta que é de barro, não a come :) E já tenho pensado em receitas para si, não julgue que não, nomeadamente um pudim de gelatina de chá Earl Gray com adoçante :-O Imagine só: em vez de ser um pudim de gelatina Royal, é dividido em duas partes sobrepostas: a de baixo, daquele chá com leite magro; a de cima, só de chá Earl Gray. Que me diz? Gostará? :)

O outro blogue vai continuando. De uma maneira ou de outra, nunca morre...

 
At 21/11/06 09:46, Anonymous Anónimo said...

P-K-Continuarei a passar por aqui...e mesmo gosto de ver as outras receitas - ainda por cima as imagens despertam o apetite...
Amélia

 
At 28/11/06 17:29, Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

ai, ai, pra mim eh muito dificil comer animais, ainda mais os que sao domesticos, pets... mas somos carnivoros sim! beijos,

 

Enviar um comentário

<< Home