domingo, setembro 30, 2007

Mil folhas de brandade de bacalhau em massa brick

Fiz a brandade com base nesta receita, mas como sempre, com alterações que me pareceram ficar melhor. Excluí o louro e o sumo de limão; para amaciar mais a brandade, usei leite e não água, e pus mais natas. Respeitei a relação bacalhau - batatas.

Em relação ao bacalhau, procedi como reza a receita. Depois de esmiuçado, levei-o numa frigideira a lume brando e aí juntei alho picado e azeite, este por duas ou três vezes.

Tinha, entretanto, cozido quadrados de massa brick no forno, num tabuleiro untado com manteiga, até ficarem dourados. E com eles e com a brandade aquecida no microndas montei rapidamente o mil folhas.

Para isso, alternei folhas de massa brick com camadas de brandade. E assim compus o prato, ajudado por um pouco de pimento vermelho e por couves de Bruxelas cozidas. Há muito que não fazia pratos deste tipo de cozinha. A brandade e o estaladiço da massa brick deram a este prato uma simplicidade refinada e deliciosa.

Etiquetas:

4 Comments:

At 1/10/07 11:37, Blogger Marizé said...

Parabéns, está com aspecto fantástico, e esse contraste de texturas deve funcionar maravilhosamente.

 
At 1/10/07 14:03, Blogger Recettes Simples said...

Bonjour,
Merci d'avoir indiqué le lien sur ma Recette de Brandade de Morue.
Bonne cuisine
Andre

 
At 3/10/07 12:52, Anonymous Anónimo said...

Marizé, é algo divino este contraste da brandade, que estava óptima, com o crocante da massa brik, que para a próxima ficará direitinha e brandade melhor distribuida.

 
At 3/10/07 12:58, Anonymous Anónimo said...

Bonjour, André. Ici c'est toujours comme ça.

 

Enviar um comentário

<< Home